O Projeto Orientar tem como órgão mantenedor a COMAP, instituição fundada no Rio de Janeiro em 2009; tendo sua abrangência em todo território nacional; com extensão inclusive no exterior.

É o serviço de apoio, orientação e acompanhamento a mulheres e suas famílias com um ou mais membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social.

A instituição também promove o atendimento psicológico/social/jurídico de mulheres, e suas famílias em situação de violência e risco.

E através do Instituto Lev Chadash que tem sido um de nossos parceiros, fornecemos cursos de aperfeiçoamento profissional e atendimentos de coaching.

Proj

Nossos Assistidos

Prestamos atendimento às mulheres e suas famílias, independente de sua orientação sexual, vítimas de violência doméstica e sexual.

Focamos nas mulheres, pois sabemos que elas são a chave mestra do núcleo familiar, sendo inclusive a estrutura emocional do lar; além disto em muitos casos são o arrimo familiar. Somando-se a isto visamos àquelas que sofrem ou sofreram violência em vários aspectos.

Queremos também ampliar o atendimento as crianças entre as idades de 06 a 17 anos, que se não estão nas escolas estão nas ruas sofrendo assim o risco de vulnerabilidade social, que são as “drogas, violência doméstica e trabalhos forçados”

E aos adultos em geral pois entendemos que a terceira idade está sendo excluída do mercado de trabalho, porém eles são uma faixa importante de conhecimento em nossa sociedade

Descrição do Projeto

Podemos destacar alguns serviços que nossos assistidos receberão, podendo ser ampliado no decorrer do mesmo.

  • Cursos de Informática
  • Atendimento de Coaching de Carreira & Empreendedorismo
  • Esportes e lazer
  • Cinemateca
  • Alimentação
  • Aulas de Música Erudita
  • Dentista
  • Enfermaria
  • Cursos Profissionalizantes
  • Inclusão ao mercado de trabalho
  • Reforço Escolar
  • Aulas de Inglês e Espanhol
  • Atendimento psicológico: individual, familiar e grupo.
  • Atendimento social: atendimento aos direitos sociais, orientação, articulação e inclusão na rede de serviços do município.
  • Atendimento jurídico: informação e orientação.
  • Coaching e direcionamento ao mercado de trabalho e cursos de teatro, dança e esportes.

Nosso Time

Estas são algumas das pessoas que estão empenhadas no desenvolvimento e na devolução da dignidade no nosso próximo.

Desenvolver e gerir pessoas em todas as esferas; talvez seja uma das suas maiores paixões.

Alzira Fernandes

Parceira Investidora

CEO da Empresa AF Angellus Assessoria e Eventos e tem cadastrado nossas assistidas em seu Banco de Talentos.

Cuidar do próximo e restaurar famílias é a sua maior contribuição à sociedade como Coach de Família.

Psicóloga, Coach, Gestora de RH... Auxilia como ninguém a inserção dos jovens no Mercado de Trabalho

Marilea de Souza

Coordenadora Executiva

Além de ser nossa Coordenadora em Campos dos Goytacazes; atua como oficineira na área de beleza.

Apoie nossa causa

Se você é um cidadão consciente de que não adianta somente reclamar e que temos que arregaçar as mangas; então ajude-nos a continuar com a causa.

Nos ajudando estaremos tirando do ambiente frio, de todo tipo de violência que existe nos quatro cantos.
E recolocando de volta à sociedade mulheres e suas famílias a se recuperarem com dignidade na vida novamente

Doar é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem. Todo mundo pode dar algo de si e ganhar um bocado com isso. Incentive gestos solidários pois dar vale muito mais para quem recebe.

Propósito de vida

Se durante a infância lhe faltou amor e hoje você não ama intensamente sua família; se durante sua infância, lhe faltou apoio material, e hoje você não se esforça para oferecer aos seus filhos o conforto que lhe faltou quando criança; se quando criança você era muito doente, e hoje não cuida de sua saúde como quem cuida de um tesouro; então você ainda não entendeu seu propósito de vida.

Seu propósito de vida, neste caso, se resume a chorar menos, lamentar menos, resmungar menos, reclamar menos, esperar menos, e acreditar mais, agir mais, construir mais, oferecer mais.