As três esferas no qual desenvolvemos nossos assistidos.

Desenvolvimento Pessoal

Levar nossos assistido a redescobrir sua identidade e seus valores sem sombra de dúvidas é o nosso maior legado. Pois é justamente esta percepção que o faz pleno.

Desenvolvimento Profissional

Através do coaching de carreira e empreendedorismo; temos diversos cursos, mecanismos e ferramentas para torná-los uma presença marcante no Mercado.

Desenvolvimento Ético

O que faz uma pessoa se estabelecer ou não na vida são justamente seus conceitos éticos e morais. Em vista disto, buscamos resgatar e inserí-los na sociedade através de nossas orietações.

Inclusão Social... Nossa meta.

O Projeto Orientar é uma organização sem fins lucrativos, tem como objetivo promover a inclusão sócioeducacional, profissional e no empoderando das Mulheres e seus filhos tornando conscientes de seus valores e capacidade(s) para que modifiquem sua(s) realidade(s), através de cursos profissionalizantes, inglês, espanhol, psicólogos, reforço escolar, informática, danças, caratê entre outros.

  • Tratar a violência doméstica e sexual como um problema social e de saúde pública envolvendo a mulher e a família, as instituições sociais e a comunidade.
  • Relacionar o problema da violência familiar à cidadania e aos direitos humanos, sob a ótica das relações de gênero e dos papéis sexuais desiguais e discriminatórios em nossa sociedade.
  • Buscar, através da mulher e família, relações mais justas e complementares, visando à interrupção de uma história de violência com desenvolvimento de programas sócio-educativos e preventivos e ações biopsicossociais.
  • Promover a formação do protagonismo feminino e agentes multiplicadores através de programas de capacitação e treinamento.
  • Promover campos de estágios, estudos e pesquisas sobre violência familiar e sua relação com a violência social.
  • Disponibilizar dados para comunidade, evidenciando a situação de violência doméstica e intra-familiar.

Missão

Transformar vidas, reintegrando as mulheres e seus filhos de baixa renda a ter uma melhor inclusão na sociedade nos seus princípios éticos e morais reconstruindo seu caráter, para obtenção de um mundo melhor, nossa meta é levar esse projeto aos quatro quantos do pais.

Visão

Ser uma organização reconhecida pela excelência de seus atendimentos na prevenção da violência envolvendo a mulher, sua família, as instituições sociais e a comunidade.

Valores

Respeito: relacionar-se de forma autêntica para que haja confiança e valorização da mulher e sua família na busca de sua autonomia.

Inovação: contínuo aperfeiçoamento e atualizações às mudanças necessárias ao bom atendimento.

Integridade: caráter moral e comportamento ético exemplar.

Comprometimento: tomada de decisões com a preocupação na eficiência do trabalho.

Benefícios

Ao fazer parte do Projeto Orientar, tendo uma base do mesmo em sua instituição ou contribuindo para a sua manutenção; você estará ajudando vidas a se empoderarem de melhores condições físicas, social, emocionais e culturais; estaremos ajudando no crescimento educacional, moral e cívico de nossa comunidade.

Tirando do risco social, diminuindo a violência e valorizando as famílias, pois ela(s) é(são) a base para o crescimento cultural de um pais.

Estudos mostram que (quando necessário) ao abrimos uma organização não governamental, não só reduzem o risco da violência, mais sim aumenta a economia da região.